As pessoas envolvidas, que fazem parte do conselho de administração e gestão desta nova associação, quase todas estiveram ligadas nos últimos anos à Fundação Jack Petchey em Portugal e reconhecem a necessidade de continuar a ajudar a comunidade através deste tipo de projectos.

 

Sócios Fundadores e Direção:

 

Helen Fennell (Presidente) formada em Gestão e Turismo. Vive e trabalha em Portugal desde 1986. Trabalhou como Directora de Operadoras Turísticas até 1999. Ex-Administradora do Cerro Grande SA. Directora da JPF em Portugal entre 2004 e Maio de 2015, responsável pela concepção dos projectos e programas CV e entrevista e Construir o teu Futuro.

 

   Ana Maria Rosa (Tesoureira) empresária, ex-Administradora do Grupo  Petchey  Algarve (Clube Praia da Oura) sempre envolvida activamente no trabalho desenvolvido pela Fundação JP. Activa e dinâmica em várias vertentes sócio-culturais, foi recentemente eleita para a Mesa Administrativa da Santa Casa da Misecórdia de Albufeira.

 

Luisa Monteiro (Vice Presidente) Pós-Graduação em Comunicação e Marketing Político. Mestrado em Teatro e Doutoramento em Filosofia Contemporânea, Línguas e Literatura Românica. Trabalhou como jornalista durante 17 anos epublicou 23 obras de ficção. Bolseira da Universidade de Lisboa. Formadora do projecto Speak Out Challenge desde 2012.

 

Felismena Pinto (Vice Presidente) professora ligada à instalação e gestão da Escola Profª Diamantina Negrão, em Albufeira, tendo, a partir da altura da reforma, dedicado o seu tempo a ações de voluntariado. Na FJP foi, desde 2008, responsável pela tradução e revisão dos textos produzidos para a Fundação em Portugal.

 

Ana Cristina Patrício (Secretária) - Licenciada em Direito, constituiu a sociedade de advogados “Domingos Pires & Associados”  em Albufeira, onde exerce  a actividade. Integrou a Delegação da Ordem dos Advogados de Albufeira de 2000 a 2003  e foi membro da Assembleia Municipal de Albufeira entre 2005 e 2009. Sócia  fundadora e actual Presidente do Imortal Basket Clube.

 

Conselho Fiscal

 

Pedro Cabrita - ROC (Presidente) - Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISEG. Mestre em Contabilidade pelo ISCTE. Docente na Universidade Lusófona e no ISCTE. Co-autor da obra Mais e Menos Valias – Tributação e Reinvestimento, 2003. Co-autor da obra Lançamentos Contabilísticos de A a Z, 2001, Lisboa, Verlag Dashöfer.

 

José Carlos Gomes Leandro ( Secretário) - Empresário activamente envolvido na área de turismo ao longo da sua carreira. Actualmente é Presidente da Administração da Alísios II Imobiliária e Turismo, S.A. e Administrador da Cenmais Ldae da Valeandro, Lda. Co-fundador da Associação Lions de Albufeira e do Rotary Club de Lagoa.Vice Presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA). Membro do Rotary Club de Albufeira.

 

 Maria Celeste da Graça da Rosa (Relator) - Técnica de Contabilidade e Fiscalidade. Colaboradora no Grupo Petchey Portugal por mais de 30 anos. Assistente de Direcção Financeira, responsável pelos relatórios de Gestão, pelo departamento de contabilidade e tesouraria. Responsável pela contabilidade e fiscalidade da Fundação Jack Petchey durante os últimos 10 anos.

 

Mesa da Assembleia:

 

Arménio Martins Alelulia (Presidente) - Com formação académica nas áreas de Guia-Intérprete, Direito do Trabalho e Jornalismo, tem um percurso de experiências várias passando pela rádio e pelo jornal Avezinha, como proprietário e director. Foi colaborador da RDP e correspondente do “Diário de Notícias” durante 35 anos. Presidente da Direcção da Associação de Imprensa Regionalista do Algarve, é uma figura de referência na cultura algarvia.

 

Maria José da Costa Machado (Vice Presidente) - Juíza de Direito desde 1988, exerceu funções em diversos tribunais de competência genérica, laboral e criminal, principalmente no Algarve. Foi membro do Conselho Superior da Magistratura. Desde Setembro de 2008 exerce as funções de Juíza Desembargadora. Participou na direcção da Associação de Pais de duas escolas em Albufeira, mostrando-se muito atenta às questões da educação e da valorização dos jovens.

 

Ana Sabino (Secretária) - Assistente Social desde 2005 (licenciada pela universidade Católica Portuguesa e pelo Instituto Superior de Serviço Social – Especialização em Mediação de Conflitos). Formadora em diversas áreas sociais, de gestão, igualdade de género e marketing. Co-Fundadora da Organização Pro Ativa em Defesa dos Animais.