Impacto e Resultados do Projecto “CV e Entrevista”

Feedback dos questionários realizados aos professores:

"Esta formação constituiu uma mais valia porque os alunos aprenderam a fazer um CV e como se devem preparar para uma entrevista de emprego. O futuro dos alunos requer que estejam preparados para enfrentar multinacionais (empresas de grandes dimensões) onde as competências dos candidatos são fundamentais."

Segundo o Professor Duarte, esta formação deveria ser alargada a todos os alunos. Devido às exigências do actual mercado, pode fazer toda a diferença a forma como um trabalhador se apresenta e como dá a conhecer as suas competências." ESLA

"As formadoras conseguem motivar os alunos e estão sempre disponíveis para o esclarecimento de dúvidas. Esta formação prepara os alunos quer para cursos profissionais quer para os Científico Humanísticos, para o futuro, porque todos terão de apresentar o Seu CV num futuro próximo, sobretudo quando entrarem no mercado de trabalho." ES Loulé - Prof Fernanda Martins.

"Todos os alunos das turmas participantes acharam interessante e apelativo e com informações muito úteis. Os alunos ficaram bem esclarecidos e adquiriram competências úteis. Ficaram muito mais despertos para a importância do currículo ao longo da sua vida futura e para a importância de começarem desde cedo a construírem o seu CV." ESA - Profa. Edina Guerra.

"Sessões muito motivadoras para os alunos, muito dinâmicas. Permitiu analisar situações "reais", salientando os aspectos positivos e negativos da entrevista. Manter este formato das sessões que estão muito bem estruturadas e resultam bastante bem”. Professora Renata Afonso - ESL.

De acordo com a análise estatística dos questionários aplicados aos professores:

100% dos professores gostariam de repetir o projecto com os alunos do ano seguinte.

97% dos professores consideraram que a reacção dos alunos foi positiva ou muito positiva. Os restantes 3% não responderam.

           

Resultados dos questionários realizados aos alunos no ano letivo de 2014

100% dos Alunos acharam a formação muito útil e útil;

87% Alunos acharam a formação muito útil e 13% útil;

73% dos alunos nunca tinham feito anteriormente um CV;

96% dos estudantes acharam o manual muito útil e pretendem guardá-lo para utilizar no futuro;

94% dos alunos disseram que as técnicas e dicas apresentadas nas sessões os ajudariam no futuro na procura de emprego.