Comunicar e Ser Social

Comunicar e ser social

5horas -  Alunos 6º ano

As vezes alunos revelavam atitudes pouco solidárias entre eles, dificuldades em se respeitarem uns aos outros e em lidar com situações mais adversas. Assim o curso foi organizado para alunos do 6º ano de escolaridade, para aprenderem a comunicar mais eficazmente, de forma mais assertiva e contextual.

Os conteúdos são abordados através de metodologias ativas e visam o desenvolvimento de competências pessoais e sociais que facilitam o estabelecimento de relacionamentos interpessoais mais adequados. De entre os conteúdos abordados, salienta-se que se procurou trabalhar aspetos relacionados com: saber ouvir e seguir regras e orientações; perceber o significado de ter uma mente aberta; perceber que a forma como comunicamos tem influência nos relacionamentos interpessoais; aprender a gerir e resolver conflitos; saber fazer amigos e manter as nossas amizades; entender a necessidade de respeitar os outros; perceber o que é empatia e as vantagens de fazer elogios e pedir desculpa.

O programa é realizado em 3 sessões, é dirigido para alunos do 6º ano de escolaridade .


Objetivos :


Apoiar o desenvolvimento de competências socio emocionais. Dotar os/as alunos/as de ferramentas que apoiem o surgimento e utilização de atitudes comunicacionais adequadas Promoção de competências sociais específicas como: respeito; empatia e relação com o outro Promoção de competências de autoconhecimento, autorregulação e de autoestima.

Ouvir e Falar

.

Trabalho de Equipa

Qualidades de um amigo

 

 Mente Aberta

Emoções

Empatia

75

Outdoor Activities

453

Math Lessons

63

Loving Teachers

522

Pencils Wood

Image

We make your child happy day after day

WE'RE MAKING EVERY
CHILD'S WORLD BETTER

There are many use variations of passages of Lorem Ipsum available, but the have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure.